Corre Mundo

Running tours na Europa – conheça as belas cidades correndo. Paris, Londres, Berlim e Amsterdam (PARTE1)


Quer dar suas passadas viajando e está sem tempo para pensar em uma rota que passe pelos pontos mais bonitos e interessantes da cidade? Empresas gerenciadas por atletas traçam roteiros para correr com você. Ou, se se preferir, pelos cantos que dificilmente passaria só como turista. Há paradas para fotos e explicação sobre os lugares. Mas se estiver treinando para uma maratona há longões sem interrupção.

Seja qual for o motivo, é a chance de conhecer moradores e atletas que podem entreter durante as passadas e dar boas dicas de restaurantes, lojas, parques…

 

BERLIN (Mikes Sight Running)
Além das rotas regulares promove uma noite especial durante o Festival das Luzes, em outubro, seguindo a linda iluminação que destaca pontos específicos da cidade deixando o clima mais especial. Este tem início às 19h15 no portão de Brandenburgo. São 10km e o preço é de 7 euros por pessoa. (Se estiver por lá nesta época pode participar da City Light Run dia 20 de outubro à noite, uma prova que também passa pelos monumentos iluminados de maneira especial durante o evento).

 

Catedral de Berlim durante o Festival de Luzes (foto magix-magazine.com)

 

Das 4 rotas tradicionais que eles oferecem duas se destacam: (Preços: 80 euros divididos entre 4 corredores)

 

Palácio Charlottenburg
Início no parque Tiergarten, local onde os reis caçavam atigamente. Segue ao longo do Rio Spree para a residência de verão dos reis da Prússia (Charlottenburg). Trajeto de 8 a 10 km.

Imagens de Berlim
De 6 a 12km, indo do parlamento (Reichstag) até a Ilha dos Museus (Patrimônio da Humanidade) seguindo o curso do Rio Spree. Partes históricas de Berlim não são deixadas de lado: catedral, cidade antiga, e ao longo da avenida Unter den linden e suas construções famosas como o Portão de Brandenburgo e a Ópera.

 

Avenida Unter den linden

 

 

 

PARIS

Paris Running Tours
O fundador é triatleta com 6 ironmans no currículo e promove os circuitos pela cidade luz com os viajantes. Há 4 rotas padrão com cerca de 10km, e você também pode solicitar uma personalizada. Duas das mais pedidas são a leste e norte.
Preço: 50 euros para uma pessoa (e mais 25 euros por pessoa extra).

 

Paris Leste: Museu do Louvre, Place de la Concorde, Igreja de Notre Dame e Île de la Cité

Paris Norte: Arco do Triunfo, Avenida Champs-Élysées, Place de la Concorde, La Madeleine, Place Vendôme, Opéra, Moulin Rouge, Sacre Cœur e Montmartre

 

Outra empresa é a Paris Running Tour (o nome é quase igual mesmo).

São 8 roteiros pré-estabelecidos, com preços que começam em 55 euros por pessoa em um grupo de 4 corredores.

 

Margem esquerda do Sena: Jardim de Luxemburgo, Panteon, Catedral de Notre Dame, a encantadora Pont Neuf, Louvre, Tuileries,  Place de la Concorde, Invalides e o delicioso Boulevard Saint Germain. 6 ou 12 km, dependendo do condicionamento do grupo.

Maratona de Paris: 20km por uma parte do trajeto da prova, passando pelo bois de Vincennes ou o bois de Boulogne (você escolhe). Eu ficaria com o Bois de Vincennes pois é o mais fora de mão, então é uma boa oportunidade de já conhecer.

 

Seguindo os passos da Maratona de Paris

 

 

LONDRES (City Jogging Tours)
São 6 passeios oferecidos a partir de 26 libras por pessoa e sem madrugar (a partir das 9h, porque convenhamos, ninguém merece acordar muito cedo nas férias).

Dividem as rotas entre corredores experientes ou iniciantes (trechos menores e com mais paradas).

Londres icônica
Um clássico começando em Trafalgar Square e passando por London Eye, Big Ben,  Abadia Westimster e Palácio de Buckingham em 6km.

Londres real
Troca da Guarda, St James Park, Palácio de Buckingham, Hyde Park e lago Serpentine. Passa ainda pela antiga residência da princesa Diana. 7km

Londres cênica
Do parque Primrose Hill segue o Regents Park e de lá para Little Venice e seus belos canais, com direito ainda a uma vista do zoológico. Os 8km terminam no descolado Camden e suas várias lojinhas alternativas. Sai aos sábados e domingos às 14h.

 

Outro grupo que faz rotas em Londres é o JOG TOURS LONDON. Eles têm 4 roteiros muito bem detalhados, como este:

Rota Tâmisa
Em 6,6 km parte da Torre de Londres e segue pela ponte. Depois, City Hall, Big Ben, Casas do Parlamento, galeria Tate Modern, Catedral de St Paul e London Eye.

AMSTERDAM (Tourist Run Amsterdam)

Criada por dois amigos corredores/triatletas. O tour dura cerca de uma hora e custa 25 euros por pessoa, sendo no máximo um grupo de 5. Partidas às 9h e às 10h. Há uma rota padrão que contempla alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como canais, a famosa praça Dan, museus Anne Frank, Rijksmuseum e van Gogh.
O percurso é de aproximadamente 7 km. Este vídeo mostra o clima da corrida:

 

 

 


Twitter Siga o Corremundo pelo Twitter Facebook Curta nossa página no Facebook