Corre Mundo

500 maratonas em 500 dias


 

Essa marca de sol é o menor dos problemas do espanhol Ricardo Abad. Ele inventou de correr 500 maratonas em 500 dias seguidos e a empreitada está terminando. Seus últimos 42km serão dia 12 de fevereiro, em uma jornada que começou em outubro de 2010.

Abad entrou para o livro dos recordes na corrida número 366, mas deve ter achado melhor realmente garantir o posto – que pertencia a um belga com singelas 365 maratonas consecutivas.
Agora com 21.100 km em menos de 17 meses dificilmente será batido.
Alguns “detalhes” tornam o feito ainda mais surpreendente, como o fato de trabalhar 8 horas por dia em uma fábrica. E como seu turno é variável, às vezes precisava correr uma maratona à noite e outra logo pela manhã.

 

1) Seus tênis duram mais ou menos 20 dias

2) 8 horas de trabalho + 8 horas de sono + 4 horas correndo. Tá bom pra você? Ah vá, ainda sobraram mais 4 horinhas li-vres!

 

Correu por todas as 50 províncias da Espanha vendendo os quilômetros - e a quantia será doada a uma entidade que cuida de pessoas com deficiência mental.

 

Breve currículo das passadas infinitas: Começou a correr em 2006, quando fez 5 maratonas de rua e 2 de montanha. Depois, virou ultra e achou que todos os quilômetros do mundo ainda eram pouco. E tem marcas ótimas nas distâncias menores também: 1h19 na meia e 2h46 na maratona.

Seu site oficial: www.ricardoabad.com

 

 

- Ei produção, vocês avisaram o Dean Karnazes?

 


Twitter Siga o Corremundo pelo Twitter Facebook Curta nossa página no Facebook