Corre Mundo

Corre mundo


Há um tempo a Lonely Planet divulgou os 10 melhores lugares para disputar uma maratona (veja aqui). As provas escolhidas são muito bacanas mesmo, mas eu sugiro uma listinha complementar com mais 7 corridas em lugares que valem muito a visita. Uma das coisas boas é que geralmente as datas das maratonas são ótimas para turismo. Quase nunca é alta temporada e o clima é ameno. Ou seja, preços bons, nada de muvuca e temperatura perfeita para as “andanças” posteriores. O que você acha desta lista?

 

MARATONA DE ISTAMBUL


Essa é minha queridinha. Talvez a escolhida para quando eu me aventurar pelos 42km pela primeira vez. Istambul é uma cidade mágica e encantadora. Não bastasse a corrida passar pela ponte que liga ocidente e oriente (largada na parte asiática e fim na porção europeia), os passeios complementares após a prova são incríveis. Dá para ir a Capadócia voar de balão e a Éfeso observar as ruínas da cidade antiga a beira do mar Egeu.
Mês: outubro


MARATONA DO MONTE KILIMANJARO

Na Tanzânia fica o ponto mais alto da África. Além de ter como pano de fundo o belíssimo monte (e depois dá para se aventurar a subi-lo) o melhor descanso pós-prova fica na paradisíaca Zanzibar. Mais aventura? Um safári no Serengeti.
Na corrida, prepare-se: o trajeto é bastante rural e o país é vizinho do Quênia. Isso significa que você fatalmente ficará para trás :)
Mês: junho


MARATONA DO MONT SAINT MICHEL



Essa eu descobri recentemente e já entrou para a lista de desejos. O Mont Saint Michel é um lugar surreal a 4h de Paris. Uma abadia medieval em cima de um rochedo-ilha. Passei um dia lá e me arrependi de não ter ficado para dormir. A paisagem muda conforme a maré e quando ela sobe a ligação com o continente desaparece.
A prova é bem organizada. Começa em Cancale e termina apoteoticamente no Monte, com o trajeto todo pela baía.
Mês: maio


MARATONA DO SOL DA MEIA NOITE

É a melhor maneira de encarar a friaca de Tromso, na Noruega. Da metade de maio até o meio de junho o sol não se põe. A maratona tem início 20h30 e a meia às 22h30, mas você vai achar que é dia. Com sorte, pega o fenômeno da aurora boreal.
Mês: junho


MARATONA DE JUNGFRAU

Melhor fazer uns treinos na serra do Japi e subir a Serra da Graciosa sorrindo. A largada é em Interlaken, na Suíça, a 566m de altitude e chega a 2205m, o que torna o percurso para poucos. No entanto, todo ano, 4 mil pessoas aventuram-se morro acima pelos alpes em uma das mais bonitas corridas de montanhas do mundo.
Mês: setembro

 

MARATONA DE SAN SEBASTIAN
O país Basco fica em uma região um pouco complicada entre a Espanha e a França. Complicada e interessantíssima, diga-se. San Sebastian é charmosíssima e tem uma gastronomia ímpar. Perto dali para passeios posteriores aos 42km (super planos) não faltam opções: o litoral do País Basco é lindo (e tem ótimas ondas) e a menos de 100 km você pode escolher entre Biarritz, Bilbao (conhecer o Guggenheim), Guernica (sim, do quadro) e passear por uma parte do Caminho de Santiago.
Mês: novembro (talvez já esteja frio demais, infelizmente)


MARATONA DE PRAGA

Eu corri a meia, que é realizada um mês antes da maratona, e confesso que saber que a chegada dos 42km é na praça do relógio astronômico me fez ter vontade de encarar mais 21km…. A emoção é, sem dúvida, muito grande. A prova é plana, muito bem organizada e Praga é linda, linda, linda. Para passeios complementares sugiro Cesky Krumlov, uma cidade medieval (novidade…rrs) encantadora pertinho dali. Se tiver mais tempo, o clássico Praga-Viena-Budapeste.
Mês: maio


Twitter Siga o Corremundo pelo Twitter Facebook Curta nossa página no Facebook


  • 2 Comentários

  • Que delícia, maridão tá alucinando!!!! brigaduuuuu

  • paulaa says:

    21/12/2010

    Oiii marina!!
    como vaii
    soy paula del hostel el viajero de colonia!!
    que buena que esta esta pagina re iteresante!!
    bueno te estoy buscando en el facebook pero no logro entontrarte!
    espero que hayan llegado bien , y ahi te dejo mi correo
    brigaduuu
    saludos!
    paula

  • Deixe um comentário