Corre Mundo

Quem escreve e contato


Depois de um pouco de enrolação, finalmente esse blog sai. Um misto de esportes, turismo e muitas histórias recolhidas nessa vida de jornalista. Já saltei de asa delta, voei de balão, nadei com tubarões brancos e entrei em tanques de crocodilos. Participei da primeira corrida de aventura sem nem saber mudar as marchas da bike. Já dormi na casa de desconhecidos que encontrei pelo orkut, aluguei um carro para dormir nele no carnaval de Ouro Preto, acordei em um ferro-velho e peguei caronas na estrada (inclusive um ônibus memorável só com mulheres de presidiários).
Faço parte de uma família absolutamente normal. Um choque.

Tomei banhos “antropológicos” no Maranhão, quebrei o dedo em Paraty pedalando, fiquei à deriva em um barco de pescador quebrado em Arraial do Cabo. Já tentei negociar preço de taxi com um senhor chamado Abdul (sem sucesso, óbvio) e quase congelei cobrindo a ultramaratona Two Oceans. Me perdi em dunas na África do Sul procurando conchinhas e temi ser a última em minha primeira corrida de 10 km – com direito a torcicolo, de tanto olhar para trás contando as pessoas.

Comprei um tênis decente, uma bike e uns três bancos diferentes para minimizar o sofrimento da minha pobre bunda não-calejada. Só tento ser mais rápida quando algum velhinho astuto me ultrapassa. Não dá, e eu finjo que ele é apenas uma ilusão de ótica da minha mente em frangalhos.

Tive experiências de “quase morte” ao fim de algumas pedaladas completamente despreparada e descobri, feliz, que a ressurreição tem sabor artificial de banana – e o carb up, nessas horas, é a iguaria dos deuses.

E o resto, vou contando aos poucos …

Quiser perguntar, xingar, escrever qualquer coisa ou desabafar: marina@corremundo.com.br

Na “vida real”: jornalista formada pela Unesp (passagem por revistas O2, VO2, Sport Life, Contra Relógio e portal Uol), mestranda em Divulgação Científica e Cultural (Unicamp) e insanamente cursando especialização em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição no Labex da Unicamp.

 

 


Twitter Siga o Corremundo pelo Twitter Facebook Curta nossa página no Facebook


  • 17 Comentários

  • Renan Moreno says:

    10/06/2009

    Ótimo post Marina!
    Aguardo ansioso os detalhes de suas trips!
    Abraços

  • Oi, ainda não nos conhecemos, mas espero que você continue o blog. =D
    Beijo!

  • Aff, pra ter feito tudo isso vc já deve ter uns 200 anos hein?

  • Biba says:

    02/09/2009

    Acho que vou vir bastante aqui, gostei!
    Beijinhos.

  • Sensacional !!!
    Adicionado !!!
    Sabor banana é bom, mas jamais pêssego. Hehehehehe…

  • Sara says:

    03/09/2009

    Marina,

    Mas tu és tão vivida! Amo suas historias…desde a época da O2! Beijos

  • Amanda says:

    04/09/2009

    Adorei, parece que ouço vc contando ! Fico por aqui curtindo.

  • Bele Kazahaya says:

    05/09/2009

    Essa MARINA eu não conheço!! hahaha
    Sucesso!! beijos

  • Caramba!!! Suas histórias são maravilhosas. Imagino quantos lugares, pessoas e culturas diferentes que vc. já conheceu. É um sonho poder fazer tudo isso. Parabéns pela coragem. beijo

  • Delícia ler tuas histórias e te conhecer mais. Como os demais, estou louca para ver o que vem pela frente. Se quiser conhecer onde moro, em janeiro tem maratona internacional por aqui, vou te passar o site!
    Beijos

  • Gustavo Gomes says:

    10/09/2009

    Conheço esse local e essa menina da foto de algum lugar!
    Será de um pub da África ou sob árvores no Reviver em São Luís regado à chopp e mariscos?
    Devo encontrá-la por aí!!!

  • Robinson says:

    06/10/2009

    Como disse antes, fatástico! Estou fascinado com suas aventuras… Tenho certeza que seu blog será um sucesso! Continue alimentando-o com seus sonhos realizados!!!

  • Aldemar BAsso says:

    21/05/2012

    muito bacana seu blog. li a respeito do seu site na revista Runner’s World e resolvi acessar. cada história das viagens nesse site q vc relata eu planejo fazê-las igualmente. Valeu!

    • Marina says:

      21/05/2012

      Oi Aldemar, fico muito feliz em servir como inspiração! Espero que faça boas corridas por lindos lugares também!

  • sergio henrique says:

    03/05/2013

    Muito legal, as dicas de corridas, tendo como pano de fundo cenários paradisicos.
    Espero se Deus permitir conhecer alguns.

  • Paulo says:

    24/11/2013

    Parabéns Marina, mt legal seu blog!! Vou para os Lençois em janeiro… As suas dicas são boas e as suas fotos são lindas, mas não tanto quanto vc!…rsrsr… Viajei para muitos lugares, mas que sonho seria conhecer outros com o auxílio de uma jornalista-guia….kkkkk…Bjão e parabéns mais uma vez!!!!

    • Marina says:

      24/11/2013

      Você vai pegar os lençóis na seca, mas mesmo assim é lindo. Boa viagem e obrigada pela visita ao blog! Ixi, viajar comigo é tortura, esquema quase militar hahaa bjo

  • Deixe um comentário