Corre Mundo

CAPE TOWN – FOTOS E SERVIÇO GERAL


SERVIÇO

Quem leva: South African Airways. Passagens a partir de US$ 900. A duração do vôo é de nove horas até Johanesburgo e mais duas horas até a Cidade do Cabo. Não é necessário visto, apenas passaporte e comprovante internacional de vacina contra febre amarela (leve o comprovante nacional e apresente na sala da Anvisa no aeroporto de Cumbica).
Fuso horário: 5 horas a mais.

Energia: Tomada de três pinos GIGANTE. Terá que comprar um adaptador lá.
Idioma: Inglês e africâner (mais comuns).
Câmbio: aproximadamente US$ 1 = R 8 (rands)
Clima: Na Cidade do Cabo a média de temperatura no verão é de 24ºC e no inverno 18ºC. Em qualquer época, no entanto, venta bastante.
Guias: Dois OK que conheci Energy Tour (Jeremy) e Jorvantours (Brian). O atencioso Brian parecia ainda mais turista que eu, tirando fotos animadas de tudo. Tristemente ele me contou que passou a maior parte da vida sem poder frequentar aqueles lugares durante o apartheid.

FOTOS GERAIS

E essa foi a única pessoa do grupo que quis atravessar pelo tanque. Sim, o tratador está segurando apenas um bastão de limpar piscina….

 

 

Enfeite diferente de árvore de Natal e tecidinhos étnicos vendidos em qualquer esquina – levinhos para colocar na mala. Depois é só mandar fazer uma moldura legal.


Twitter Siga o Corremundo pelo Twitter Facebook Curta nossa página no Facebook